Apesar de todas estas dificuldades e com o auxílio de muitas pessoas durante o percurso, conseguimos ir de Donauwörth, na Alemanha, através da Áustria e dos Alpes e um pequeno pedaço da Suíça, até Veneza, na Itália (um dos dois ramais da Via).
Considero que não foi fácil, mas chegamos. Planejamos antecipadamente cada passo, reservamos os hotéis em todo o percurso e talvez isso também tenha sido um erro (além de não ter um GPS), pois as informações disponíveis não eram muito claras com relação às distâncias e a altimetria. Tivemos dias de trechos curtos e outros de distâncias muito longas, com grandes subidas, o que aumenta o grau de dificuldade.
Estarei mostrando nos próximos dias nossas aventuras por lá. A viagem foi de 11 a 25 de junho de 2015 e o "manual" da Via Claudia Augusta que compramos é este:
Ele trás todos os trechos do caminho e muitas informações e como eu não entendo alemão, aproveitamos os mapas e as quilometragens mas as informações...
Como acho que já é do conhecimento de todos, a Via Claudia Augusta tem dois ramais, a partir de Trento, na Itália. Um vai a Veneza e outro vai a Ostiglia. Nós escolhemos o primeiro, embora seja o de maior dificuldade por causa das subidas, porque queríamos conhecer Veneza. O mapa do caminho é este:
A altimetria total do caminho até Veneza é essa:
O ramal de Ostiglia é bem mais fácil...
Espero que seja do agrado de todos e que estas informações possam ser úteis, especialmente a questão das distâncias. Aproveitem...
Obrigado.
ResponderExcluirOLÁ, PAULO, DE NADA. PELO QUÊ?
ExcluirOlá!
ResponderExcluirPretendo fazer este percurso em abr/2018 .
Sabe informar se consigo comprar o manual da Via Claudia Augusta? Antes de ir.