segunda-feira, 6 de julho de 2015

Rota Romântica - Romantic Route - Romantische Strasse - Alemanha - 5º dia - Dinkelsbühl a Nördlingen

Estadia em Dinkelsbühl:
Hotel Goldene Rose - Marktplatz, 4 - Tel. +49-98515-7750
Quarto duplo: 84 euros, com café da manhã.
Foi o pior quarto de toda a viagem. Minúsculo, em um prédio muito velho e sem janelas. Felizmente, ao menos as coisas funcionavam normalmente: água quente, chuveiro e vaso sanitário. Não recomendamos.

Destino de hoje: Nördlingen. Previsão de quilometragem: 44.
Dia de pouca quilometragem e muitas fotos. Felizmente a chuva parou e embora continue nublado e faça frio, dá para pedalar com tranquilidade.
Fizemos um pequeno passeio pela cidade, que é simplesmente encantadora:









O caminho hoje se desenvolveu através de ciclovias asfaltadas, trechos em terra com britas e estradas também asfaltadas:





A sinalização é um ponto forte das ciclovias alemãs. Vejam este ponto que cruzamos hoje:
 Às vezes passávamos por campos floridos como este:

Durante toda Rota Romântica deparamo-nos, de tempos em tempos, com imagens religiosas de grande porte, como esta da foto abaixo, colocadas à beira do caminho, muitas vezes mesmo sem ter nenhuma residência por perto:

Estamos passando agora por muitas fazendas com plantações diversas. Vê-se muito milho, batata inglesa, trigo e cevada, como esta da foto:

Há passagens bucólicas que lembram a infância (isto para quem nasceu e cresceu na área rural)...

Num certo momento deparamo-nos com uma caravana de carroças com pessoas vestidas com trajes de época. São gente muito simpática e conversamos durante algum tempo, com o meu parco inglês e acabei descobrindo que trata-se de um evento que se repete a cada quatro anos, que é chamado de "Kaufmannszug". Eles relembram a rota de comércio que existia no século 18 que ia de Augsburg a Frankfurt.
Tudo recomeçou em 6 de junho de 2003, quando eles percorreram novamente a rota em duas semanas, com 150 pessoas em seus trajes históricos, 19 carroças e 40 cavalos, por 340 km. Atualmente eles começam em Augsburg e vão até Seligenstadt, onde ocorre uma festa de 18 a 20 julho. Nós os encontramos entre Raustetten e Nördlingen, num momento que haviam parado para descanso.


Nordlingen também é cercada por uma muralha:

Quilometragem de hoje: 37.


Nenhum comentário:

Postar um comentário