quinta-feira, 9 de julho de 2015

Rota Romântica - Romantic Route - Romantische Strasse - Alemanha - 7º dia - Donauwörth a Augsburg

Estadia em Donauwörth:
Hotel Goldener Greifen - Pflegstrasse, 15 - Tel. +49-90670-58260
Quarto duplo: 78 euros, com café da manhã.

Destino de hoje: Augsburg. Previsão de quilometragem: 56.
Apesar do atendimento surpreendente de ontem (conforme explicado na postagem anterior), o hotel hoje foi muito bom. Bem localizado e a jovem senhora que nos atendeu foi muito solícita e simpática. Acomodações limpas e confortáveis. Recomendamos.
Hoje continuamos na Rota Romântica, mas iniciamos também o primeiro dia da Via Claudia Augusta. Começaram a aparecer as primeiras sinalizações:

O pedal de hoje foi extremamente agradável. Continuamos em ciclovias de asfalto impecável ou de saibro com cascalhos brancos, boa parte do tempo ao lado do rio Lech:




  

















Passamos, especialmente nas pequenas cidades, por jardins residenciais maravilhosos e de um capricho extraordinário, como estes:



Encontramos também fontes inusitadas:

Pose na ponte sobre o rio Donau:

O fato engraçado do dia: num determinado momento, quando cruzamos com uma senhora na ciclovia, pedimos a ela para bater uma foto de nós dois. Ela não entendeu e posou junto comigo. Olhei para a Eros, ela olhou para mim e o jeito foi bater a foto...

Várias surpresas no dia de hoje. A primeira, foi que de repente, nos deparamos com uma usina hidroelétrica de pequeno porte, no rio Lech, nas proximidades da cidade de Rain e o caminho conduzia... para dentro da usina! A travessia é feita através da represa, tendo que abrir portas, subir escadas com a bicicleta, mas não havia dúvida: a sinalização indicava a passagem por ali mesmo! Não vimos ninguém e aí também vai uma diferença astronômica de cultura em relação ao Brasil. Uma passagem por dentro da usina e ninguém vigiando? Pois é... Talvez alguém estivesse vendo, mas nós não víamos ninguém...


Vista do rio Lech a partir da represa da usina

Passagem com escada e porta, dentro da usina


Outra surpresa foi a passagem, depois da represa, por uma imensa floresta:




Passamos pela cidade de Rain am Lech, que também tem um portal à antiga e belíssimos jardins em suas praças:





















E chegamos a Augsburg, que é uma cidade grande:




O melhor de Augsburg está nas fotos seguintes, do Jardim Botânico da cidade:





O local de apresentações da orquestra da cidade já é por si só um espetáculo:



Fiz uma seleção das fotos das rosas que são desenvolvidas neste lugar, todas diferentes entre si:
















Quilometragem de hoje: aproximadamente 60 (o odômetro parou de marcar. Quando eu percebi e consegui consertá-lo, não sabia quantos quilômetros não haviam sido computados).


Um comentário:

  1. Muito bom seu blog! vamos fazer esta rota em maio/2016,gostaria de contacta-lo para saber da logística das bikes. Meu contato:laurinohoeft@yahoo.com.br
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir