domingo, 12 de julho de 2015

Rota Romântica - Romantic Route - Romantische Strasse - Alemanha - 9º dia - Waal (Landsberg) a Schongau

Estadia em Waal:
Hotel Gasthaus zur Post - Ritter von Herkomer Strasse, 40 - Tel. +49-824-6264 - Quarto duplo: 92 euros, com café da manhã.

Ótimo quarto, espaçoso, confortável e limpo, embora tenhamos ficado no 2º andar e cada vez que tínhamos que ir ao quarto, tínhamos que subir dois lances de escadas. Tem restaurante para o jantar e café da manhã muito bom. Fica numa pequena cidade nas proximidades de Landsberg am Lech. Recomendamos.

O caminho hoje em quase sua totalidade foi feito por ciclovias e estradas asfaltadas, com pavimento impecavelmente liso:

 

 

A sinalização da Via Claudia Augusta, embora na próxima foto esteja perfeita, às vezes é totalmente deficiente. Estávamos indo por uma estrada cuja sinalização indicava a direção de Schongau. Em meio às estradas, às vezes o espaço se alarga e são criados pontos para paradas fora da pista, onde sempre tem placa de informações. Numa destas, fomos ver a placa e ela mostrava que estávamos indo em direção a Landesberg! E agora? Acreditamos na primeira placa que indicava Schongau ou acreditamos nesta, que mostra Landsberg? 
Em um restaurante à beira da estrada, não havia ninguém, só um aviso que chegariam mais tarde.
Pegamos uma estradinha que eu acreditava ir na direção sul. Dois carros que encontramos e tentamos pedir informação, não quiseram parar. Finalmente uma senhora parou, desceu do carro e, com muita simpatia, fez um pequeno mapa a caneta, do que deveríamos fazer. Seguimos suas indicações e voltamos ao caminho certo.

Uma outra dificuldade que tivemos foi encontrar onde almoçar em algumas pequenas cidades: não há restaurantes. Em uma delas, no único restaurante havia uma festa de casamento.

E chegamos a Schongau, que também tem muralha antiga conservada:



Depois destas fotos, eram 4 horas da tarde e fomos procurar o hotel. A entrada ficava no térreo, mas o hotel ocupava alguns andares de um edifício, com uma porta de vidro que ficava fechada. Acionamos a campainha, sem sucesso. Acabamos entrando quando um hóspede abriu a porta. Subi ao segundo andar, onde ficava a recepção, acionei a campainha, mas ninguém atendia. Finalmente, depois de um bom tempo, uma hóspede resolveu nos ajudar. Disse que a recepcionista morava no andar de cima e iria chamá-la. Esta apareceu e quando a hóspede falou de nós, percebemos que ela não foi muito simpática e, pela expressão, deve ter dito, em alemão, algo do tipo "também, eles não chamaram!"
Como não entendo nada de alemão, vou ficar só na suposição. Mas a entonação foi perceptível...
Então pudemos acomodar as bicicletas na garagem e ir para o quarto.
Depois do banho, descemos para jantar no restaurante que fica embaixo do hotel. Chama-se Garibaldi e ocupa não só a parte de baixo do hotel como também os fundos, onde há várias mesas ao ar livre. E foi a boa escolha do dia. O proprietário é o Francesco Cascio, que é italiano e casado com a Patrícia. Ele, quando soube que éramos brasileiros, sentou-se à mesa e conversou bastante conosco. Disse que já recebeu Muitos brasileiros em seu restaurante, inclusive grupos de ciclistas. Ele é radioamador e disse também que fala muito com brasileiros pelo rádio. 
Nós recomendamos seu restaurante, a comida é muito boa. O jantar terminou com um licor italiano, gentilmente servido pela equipe do Francesco:


Quilometragem do dia: 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário