terça-feira, 7 de julho de 2015

Rota Romântica - Romantic Route - Romantische Strasse - Alemanha - 6º dia - Nördlingen a Donauwörth

Estadia em Nördlingen:
Hotel Goldene Rose - Baldinger Strasse, 42 - Tel. +49-90818-6019
Quarto duplo: 65 euros, com café da manhã.

Destino de hoje: Donauwörth. Previsão de quilometragem: 45.
O hotel hoje foi excelente. Muita simpatia e atenção, com acomodações bastante limpas e confortáveis. Recomendamos.
A cidade é mais simples e como outras que já mostramos, dotada de uma muralha, com 2600 metros de comprimento, que cerca praticamente todo o centro, além de mais de 10 torres. Vejam o esquema turístico e algumas fotos:



 
A região é dotada de muito verde e o caminho hoje foi extremamente agradável, com um misto de ciclovias asfaltadas e trechos em terra branca com britas:


As flores são parte integrante da paisagem alemã, seja na cidade ou no campo:





A paisagem mostra muitas plantações. Na segunda foto, duas plantações contíguas, as quais tenho dúvida em identificar: trigo e cevada? Duas espécies de trigo? Duas de cevada?




No caminho, conhecemos o Castelo Harburg:






Almoçamos no restaurante do castelo que, embora pareça sofisticado, tem cardápio e preços parecidos com os restaurantes comuns:
 

Ponte sobre o rio Tauber:

A chegada a Donauwörth é em grande estilo, primeiro atravessando um túnel sob um edifício, onde só passam pedestres e bicicletas e depois em um parque com muito verde, monumentos e prédios antigos. Não é uma cidade estruturada em quadras, tem portais estreitos, algumas ruas principais em curvas e travessas não simétricas que parecem becos, às vezes onde só transitam pedestres. Aqui começa a Via Claudia Augusta e até Füssen, ela se confunde com a Rota Romântica, às vezes pelo mesmo caminho, outras por passagens distintas:






Quando chegamos ao hotel, ele estava fechado e tinha um número de telefone sobre a campainha. Pressionamos o botão da campainha e fomos atendidos por uma voz feminina, dizendo que chegaria em cerca de 20 minutos. Destravou a porta e disse para entrarmos, informou onde estava a chave do quarto que havia reservado para nós, que poderíamos nos acomodar e que falaria conosco quando chegasse. E assim foi feito. Situação inédita para nós...
Quilometragem de hoje: 43.


Nenhum comentário:

Postar um comentário