segunda-feira, 20 de julho de 2015

Via Claudia Augusta - 7º dia - Tarrenz (Imst) a Pfunds - Áustria - 18/06/2015

Hoje é o 7º dia na Via Claudia Augusta, 13º de pedal geral.
Estadia em Tarrenz (distrito de Imst):
Pension Waldesruh - Rotanger, 16 - tel. +43-5412-66284 - Custo de 58 euros com café da manhã. Muito bom. Não tem outras refeições. Há um hotel com excelente cozinha nas proximidades, dá para ir a pé. A chegada é em aclive forte, em zig zag. Prá vir de bicicleta, tem que se considerar esta penosa subida... Cidade bem pequena, só mesmo para descansar, pois o quarto é confortável e muito limpo. Neste sentido e pelo excelente atendimento da família Christine Bammer, recomendamos.

Não aconteceram surpresas no dia de hoje. A maior parte do caminho foi por ciclovias asfaltadas, ora na beira do rio, ora ao lado da rodovia.





Às vezes, na beira da própria estrada:


Continua tudo muito bonito, dá uma sensação de que estamos pedalando naqueles lugares que a gente vê nos cartões postais:





Uma dificuldade, como eu já falei antes, é na hora do almoço. As pequenas cidades nem sempre têm restaurantes e quando têm, muitas vezes estão fechados.
A passagem por Imst ficou marcada nesta foto:

Uma ponte de madeira, naquele estilo que os alemães que migraram para o Brasil trouxeram para Santa Catarina, na região do Circuito Vale Europeu:


Os rios maravilhosos, de águas sempre verdes e limpas, resultado do degelo das montanhas:


Mais uma travessia através de uma pequena hidroelétrica no caminho:


Sempre encontramos monumentos à beira da estrada:

Quanto ao povo, na Alemanha a gente encontrou algumas pessoas muito simpáticas, mas parece que na Áustria, tomo mundo é. Quando pedimos alguma informação, sempre se esforçam para ajudar.
E os jardins continuam floridos:

Em Pfunds, enquanto procurávamos o hotel, passamos por estas curiosas "fontes":


Quilometragem do dia: 53. Acumulado geral: 714 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário