sexta-feira, 17 de julho de 2015

Via Claudia Augusta - 5º dia - Füssen a Reutte (Klause) - 16/06/2015

Hoje é o 5º dia na Via Claudia Augusta, 11º de pedal geral.
Continuamos ainda por algum tempo próximos ao Lech. Vejam os patinhos no rio, no lado inferior direito da primeira foto:





Entramos finalmente na Áustria e nos Alpes. E em grande estilo. Vejam que lugares lindos! Na segunda foto, uma placa em homenagem ao Rei Maximiliam II:





Tivemos hoje, surpreendentemente, trechos com trilhas individuais. Mas, também, todo tipo de trilha: ciclovias asfaltadas e de terra, com pedras, beiras de rodovias, estradas interioranas, etc.









Finalmente consegui chegar à beira do rio. Em todos os trechos anteriores não havia condições por causa da vegetação. Ficávamos apenas próximos.

Na Áustria, a sinalização do caminho é um pouco diferente:

Cruzamos com uma jovem família, passeando com seus filhos na ciclovia: um no carrinho de bebê e outro, ainda bem pequeno, com apenas dois anos de idade, mas já pedalando! Pedimos licença aos pais para fotografá-los. Vejam as expressões de felicidade dos pais:


As montanhas dos esperados Alpes, com as nuvens encobrindo seus picos, agora ali pertinho de nós:





Passamos por Reutte, onde almoçamos no Restaurante Edelweiss, nome sugestivo.
A cidade tem lindas construções:




O trecho de hoje é curto, pernoitaremos em Klause, um pequeno distrito de Reutte:




Depois de devidamente alojados, fomos visitar os atrativos turísticos do local, que ficam no alto das colinas adjacentes. A subida é feita por uma trilha aberta na floresta:

Ruínas do Castelo de Ehrenberg, destruído por opositores do Império Austríaco, liderados por Falkenberg:









Lendas locais sobre o Castelo de Ehrenberg: As mulheres "salig"
"Elas foram vistas de novo e de novo por testemunhas oculares ao longo dos séculos. Vestidas com roupas pretas elas trançam seus longos cabelos formando uma grossa corda. Elas esticaram essa corda do outro lado da colina do castelo e nela penduraram panos brancos. Na lenda, uma mensagem está escrita nesses panos, trazendo grande sorte a quem puder ler. Em algumas noites, no entanto, você pode ouvir suas elegias, em que choram sobre o destino do Castelo de Ehrenberg. Onde as mulheres "salig" vertem suas lágrimas, sempre crescem rosas vermelhas..."

O gnomo Schnurfler: Há também "um gnomo que vivia na colina da fortaleza um longo tempo antes de o castelo ser construído. Ele se sentiu perturbado por seres humanos e lutou com eles à sua própria maneira. Ele podia tomar a forma de uma bola e em seguida rolava como um relâmpago através da floresta, dos corredores do castelo ou sobre o telhado da casa fortificada. As pessoas o conheciam como um duende ou, como era frequentemente chamado aqui, "Butz".
A queda das rochas, que até hoje provoca momentos difíceis às pessoas sobre a colina, deve ser atribuída a este anão. Até muros de proteção contra quedas de rochas tiveram que ser erguidos em determinadas áreas, para abrigar os visitantes do castelo das pedras lançadas pelo Schnurfler. Viajantes são convidados a ficar alerta, pois este patife está pronto para agir a qualquer hora e em qualquer lugar!"

Para atravessar de um lado a outro do vale, sem ter que descer de um lado e subir do outro, foi instalada a ponte pênsil Highline179, com 113 metros de altura e 406 metros de extensão. Controle eletrônico de ingresso, sem ninguém vigiando, assim como no Castelo de Neuschwanstein:







A vista do alto da ponte é impressionante:




Depois que você atravessa a ponte há pontos de observação:

Há na colina oposta da ponte o forte romano chamado Claudia:







Nesta viagem, esta parada foi uma das mais interessantes e divertidas do caminho. Valeu muito a pena...
Quilometragem do dia: 57. Acumulado geral: 596 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário