De Palestina (Jaraguá) a São Benedito (Itaberaí) - 02/06/2021
A despedida do Hostel Vovó Catarina foi sentida: Luciana, a proprietária e cozinheira e sua filha Edyliane, que aparece nas fotos conosco, a quem cabe ajudar a mãe no hostel, na divisão de tarefas familiares, são pessoas especiais e ficarão na nossa memória por muito tempo, quiçá para sempre. A gente sai com vontade de ficar ou parte pensando em voltar:
São simpaticíssimas, solícitas, hospitaleiras, cordiais. São as pessoas certas no lugar certo. Torcemos para explodir de gente o Caminho de Cora, para que elas e muitos outros que estão apostando nisso possam ver premiados seus esforços e, assim como outros pelo Brasil afora, esse se torne um caminho intensamente procurado e se fixe de vez no cenário ciclo turístico nacional. Porque, apesar dos perrengues dos 2º e 3º dias, as belezas naturais são gratificantes e compensadoras.
A foto a seguir mostra a aparência de escola que o hostel apresenta. Os banheiros são externos, mas também limpos e completos. Há local para tirar a poeira das bicicletas. A comida é muito saborosa. Embora algum aspecto possa não agradar a todos, nós qualificamos o local como perfeito para a estadia e, numa escala de 1 a 5, daríamos sem pestanejar a nota maior:
O trecho do dia é quase todo por estradas boas, poeira em alguns lugares, muita terra batida e pedras no leito carroçável. Paisagem de planalto, muito pasto, gado, grandes e belíssimas árvores e plantações de milho e sorgo. Enfim, 40 divertidos quilômetros:A igreja da cidade é simples e está pintada em cores alegres:
Nada mais de especial a registrar, o restante do caminho foi tranquilo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário