terça-feira, 7 de junho de 2011

15º Dia - De Palas de Rei a Brea

Casi la!

O penúltimo dia da grande aventura começou com um erro de direção. Saí para a estrada errada mas, por sorte, logo no começo um senhor nos avisou: Vão a Santiago? Não é por aí. Fizemos a correção e tomamos a estrada certa, com intenção de tomar café da manhã na primeira cidadezinha que passássemos. A expressão acima vem aparecendo em muitos lugares, junto com a seta indicativa do Caminho. Sete quilômetros depois, paramos num povoado para o "desayuno". Vejam a aglomeração de peregrinos:

O Caminho traz vida a todas as dezenas de povoados por onde passa. Acredito que não vivem só disso, mas a temporada, que vai de abril a meados de novembro, lhes propicia uma renda extra, com os milhares de estrangeiros e mesmo nativos que passam por eles. E a autoridade pública tem que lhes proporcionar toda a infra-estrutura necessária. Depois do café da manhã, passamos pelo povoado da foto:

Todos os povoados tem calçamento e nas entradas e saídas, quase sempre calçam também um pedaço do Caminho, às vezes com asfalto, outras com cimento e muitas outras com pedras:

Um pouco adiante, chegando a uma pontezinha:

Outro trecho calçado, desta vez com asfalto:

O dia hoje foi pródigo de passagens maravilhosas pelo Caminho. Vamos colocar muitas delas aqui, espero que não se torne cansativo!

Vão vendo, vão vendo!

Ouvindo os duendes:

A passagem da foto seguinte, sobre um pequeno riacho, foi feita colocando-se grandes pedras sobre uma base de concreto. Mesmo quando constróem coisas novas aqui, procuram manter a tradição histórica.

Ah, que paz, que tranquilidade!

Céu parcialmente nublado, fazia bastante frio para os nossos padrões. Um instante de sol:

Os jardins são magníficos. Fica impossível passar despercebidos:

>> continua...

3 comentários:

  1. Tudo muito legal!!!
    Fotos e narração. 'Tamo junto'.

    ResponderExcluir
  2. Já estou ficando chateada em saber que está acabando mesmo estando doida pra que vcs voltem logo pra eu poder apertar muito vcs dois!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaah! que pena (ou não) que já está chegando em Santiago!!! aqui parece fazer uma eternidade que vocês foram... todos estamos com saudades! Tem gente até tristinha e xoxinha (o Cacá e a Tati estão se sentindo órfãos..snif... pronto falei!).
    O Carlos tentou comentar outro dia mas não tem certeza se chegou!!! Fiquem com Deus! um beijoooo.

    ResponderExcluir