domingo, 5 de junho de 2011

13º dia - de La Portela de Valcarce a Sarria - continuação

E chegamos à Galícia! Aqui também as placas são escritas em duas línguas, espanhol e galego.

A partir daí começaram a chuva e as ameaças de. Vejam as nuvens carregadas, a trilha muito boa, um pouco antes d'O Cebreiro e alforje e mochila protegidos:

Almoçamos neste restaurante em O Cebreiro:

A partir de O Cebreiro, decidimos seguir pela estrada. Pelas informações que tivemos as trilhas continuam muito cheias de pedras e dificultando excessivamente aos ciclistas. Há lugares com marcações no solo, indicando que os ciclistas devem seguir pela rodovia, enquanto os pedestres vão pela trilha, reconhecendo a impossibilidade de tráfego das bicicletas. Ademais, enfrentar as pedras, empurrar ou segurar a bicicleta para avançar paulatinamente, já fizemos muitas vezes nesse Caminho. E precisamos manter a média de quilômetros diária, porque temos compromissos assumidos após o Caminho. E os ciclistas, pelo que vimos, seguem todos pela "carretera". Vejam um cemitério de um pequeno povoado, que avistamos da estrada:

Estávamos seguindo pelo asfalto, quando as indicações do Caminho nos puseram numa estrada vicinal e, ao passarmos por um povoado, as setas indicavam uma trilha de terra. Ficamos na dúvida se prosseguíamos pelo asfalto. Uma senhora, moradora do lugar, disse que estávamos errados, tínhamos que seguir pela trilha. "Todos os peregrinos seguiram por aí", disse ela. Então voltamos à trilha. Haviam trechos muito bonitos na trilha, como este da foto:

Mas havia também trechos impossíveis de pedalar:

Mas a trilha continuava linda, apesar das pedras:

Em Samos, passamos diante do Monasterio San Julián:
Ainda em Samos, vejam mais uma estátua de peregrino.

Pernoitaremos hoje em Sarria. Se houver condições, postarei mais tarde mais fotos de etapas anteriores. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário