sábado, 4 de junho de 2011

12º dia - De El Acebo a La Portela de Valcarce

Começaremos mostrando o por do sol na Casa Rural que ficamos em El Acebo:
Prá variar, o jeito que começamos o Caminho:
Aspecto da região que atravessamos hoje. Uma parte foi feita por asfalto:
Nos trechos mais estreitos, é difícil a ultrapassagem. Tem "peregrino" que se faz de surdo e não deixa a gente passar, como este da foto aí. Ficamos tempão atrás dele e ele nos ignorou...
Voltaram as plantações de uva (de outtra espécie) e apareceram as primeiras cerejeiras:
Visitamos hoje este castelo em Ponferrada. 4 euros por pessoa. Ficamos lá mais de uma hora. Há salas com obras originais de literatura clássica, como bíblias e outros documentos. Também roupas medievais. Haviam back-lights com pinturas clássicas de vários pintores espanhóis; Vimos inclusive originais de estudos de Picasso sobre a famosa tela Guernica:
Hoje foi dia de muitos sinos também, como este de Ponferrada:
Comendo cerejinha numa área de descanso:
Hoje foi trecho de muito asfalto, acostamento, sem acostamento, trilha na beira da "carretera" e praticamente nenhum trecho bonito, Esta é uma imagem na entrada de um povoado, pouco antes de chegarmos a La Portela de Valcarce, onde estamos. Vale lembrar o que disse o taxista que nos levou a Saint Jean, no início do Caminho: sigam as setas, não as mochilas. Fomos induzidos a erro, num certo trecho, porque vimos uma peregrina subindo e fomos atrás, sem olhar as setas.
Abraços a todos e até o próximo.

Um comentário:

  1. estou adorando seguí-los... é como se, mesmo longe, eu estivesse com vocês...

    muita saudade...

    beijos...

    ResponderExcluir