sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caminho de Santiago - Fotos - 7a. continuação

Vamos postar mais algumas fotos, selecionadas entre as melhores:

Trecho adiante de Castrojériz. Vamos subir aquela estradinha à frente, lá no morro:

Toda a encosta deste morro foi re-vegetada recentemente. As plantas estão crescendo e, num futuro próximo, a passagem por aqui será em meio a uma floresta:

Vista do alto do morro:

Área de descanso característica desta região:

Ponte que marca a entrada na Provìncia de Palencia. Curioso é que, um pouco antes deste local, passamos por um norte americano a pé, que disse haver-nos reconhecido pelas mochilas. Tinha-nos visto no dia anterior.

Foto com brasileiros que encontramos em um povoado antes de Boadilla del Camino:

Nesta região da Espanha, devido à topografia plana, os cursos d'água são desviados para irrigação. Por um longo trecho vamos encontrar canais que direcionam a água em benefício do aumento da produtividade agrícola:

Aqui o Caminho segue ao lado do canal de Castilla, onde um rio todo foi desviado:

Imagem das escadas construídas para a descida da água. Neste local atravessamos o canal sobre as comportas. À direita, Eros.

Atravessando as comportas:

A caminho das estrelas...

O Caminho ao lado da estrada:

Estas colunas, ou outras similares, são construídas em quase todo o Caminho, nos cruzamentos com estradinhas rurais, para permitir apenas o tráfego de pedestres e ciclistas e evitar o trânsito de veículos: