Partimos logo cedo, deixando a Pousada Ferrero às 7:47 h:
Para retomarmos o caminho, temos que voltar cerca de 600 m, até o ponto certo. A partir daí, são 6,6 km de subida forte.
Felizmente, praticamente não há trânsito de veículos automotores, por isso a subida é tranquila, boa parte dela feita à sombra.
Para retomarmos o caminho, temos que voltar cerca de 600 m, até o ponto certo. A partir daí, são 6,6 km de subida forte.
Felizmente, praticamente não há trânsito de veículos automotores, por isso a subida é tranquila, boa parte dela feita à sombra.
Um arbusto florido atraia muitas borboletas. Só nesta foto aparecem 10, fora as que estavam voando ou não se enquadraram no foco: Como costumo comentar, as igrejas são o grande destaque de praticamente todos os lugares, sejam vilas, distritos, bairros ou cidades. Quase sempre com características e cores próprias, distintas de todas as outras. Esta se encontra em Belvedere, uma comunidade pertencente ao município de Urussanga-SC, e é consagrada a Nossa Senhora da Conceição: Outra igreja, dedicada a Nossa Senhora da Natividade, no bairro de Coxia Rica, município de Urussanga: O caminho segue por estradas rurais, passando por pequenos bairros, a maior parte do tempo tendo as margens da estrada recobertas por vegetação, que propiciam sombra prazerosa ao ciclista. Às vezes, até surpreende, quando se apresenta com flores que revelam a mão humana no plantio e cuidados de preservação: Estávamos indo em direção ao bairro de Santana, mas o caminho deflete à direita e atravessa uma área de mineração, muito antropizada. Nada justificava uma foto para recordar depois. Durante 2 horas, nem toquei na câmera fotográfica. Prosseguimos em direção a Urussanga. Enquanto atravessávamos a cidade, procurei algo interessante para gravar, mas o caminho percorre ruas que não apresentam nenhum atrativo especial. Daí também não efetuamos nenhum registro. Só algum tempo depois de sair da área urbana, quando a vegetação volta a ficar intensa, animamo-nos a clicar: Mais 40 minutos de pedal e deparamo-nos com a Capela de São Valentim: Mais meia hora, mais uma casa religiosa, a Capela de Armazém: Ziguezagueando, ora em meio à vegetação, ora em áreas descobertas, fomos avançando. Achei bonita uma pastagem cheia de grandes pedras, tendo um pequeno riacho em baixo e eucaliptos no topo: Há, na região, muitas lavouras que produzem frutas e não grãos. Esta é uma delas e o cultivo é de pêssegos. Lamentavelmente, não estávamos na época da colheita, que nesta área de temperatura mais amena, tem seu auge no mês de novembro:Terminamos a pedalada em Canela Grande. Dali até Azambuja (Pedras Grandes), faltavam 9 km, os quais percorremos de carro.
Quilometragem percorrida no dia: 44,2 km. Altimetria: 1.311m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário