quinta-feira, 3 de maio de 2012

Circuito Vale Europeu - SC - 3º dia: Indaial-Rodeio - 2ª parte

Tentativa de parecer um "grande fotógrafo": reflexos no rio Itajaí-Açu: 
Hoje mudamos radicalmente de região: saímos da Alemanha e entramos na Itália. Pelo menos na região povoada por italianos... Passamos pela cidade de Ascurra e foi uma experiência gratificante. Parecia um pedaço da Europa encravado em solo brasileiro. Vocês vão ver nas fotos seguintes. A primeira até nem tem nada a ver: ponte na chegada.
 Não havia passarela e foi muito difícil atravessar a pista, cujo tráfego era muito intenso. Aliás, todo mundo aqui bota o pé na tábua e não quer nem saber... Socorro!
O panorama na cidade é todo europeu. Vejam a foto. Em primeiro plano, em toda extensão, o Colégio São Paulo, internato com 500 crianças da região. Ao fundo, a igreja de Santo Ambrósio (foto seguinte):
A praça em frente ao colégio é um primor: muito capricho, limpeza, flores, fonte (funcionando!) não ficando nada a dever às que vimos na Europa:
A prefeitura está localizada em uma praça toda florida, com iluminação especial e com uma fonte à moda italiana (reservadas as devidas proporções):
Na entrada de Rodeio, um portal dá as boas-vindas:
Em Rodeio, ficamos na Pousada da Dona Irene: "Cama e Café Stolf". Ela e o Sr. Dante, seu marido, são pessoas extraordinárias, que fazem o máximo para agradar o hóspede. Um café 5 estrelas, melhor do que todos os hotéis e pousadas que ficamos no circuito. Nossa homenagem ao ilustre casal.
Por hoje é isso, pessoal. Até o próximo! Obrigado por acompanharem.

Um comentário: