terça-feira, 8 de maio de 2012

Circuito Vale Europeu - SC - 6º dia: Alto Cedros a Palmeiras

As três fotos seguintes são do chalé e da entrada ajardinada que o serve, onde passamos a noite em Alto Cedros, na Pousada da família Dewe (pronuncia-se "dove"):


A família está construindo mais um chalé, este que aparece na foto abaixo, em frente à sua moradia e atrás da bela primavera. Já está quase terminado e que vai permitir-lhes acolher o dobro de hóspedes. Em primeiro plano, na foto de baixo, a casinha do cachorro Scoobe, que aparece na primeira "verificando" a bicicleta do Rodrigo.
A travessia de volta foi feita da mesma forma da chegada, de canoa:

Pouco tempo depois de começar a pedalar já passamos pela primeira atração do dia: uma queda d'água que escorre sobre pedras formando este lindo visual:
Na sequência seguinte, trechos do caminho mostrando mais uma vez as florestas de pinus, a estrada bem lisa, cursos d'água límpida correndo em meio e sobre as pedras, área já cortada e uma constatação: parecemos estar no meio do nada, para todos os lados que olhamos, só se vê árvores nos horizontes:







A estrada úmida e embarreada, o tempo fechado e sem sol e o trafegar das bicicletas sobre a lama fina produziam este tipo de coisa: um verdadeiro "sarampo" de barro no rosto e nas roupas:
Durante todo o caminho, o encontro com canarinhos é uma constante. Não são muito ariscos e permitem uma certa aproximação, o que possibilitou ao Rodrigo colher este belo flagrante:

Neste trecho, as árvores com suas folhas avermelhadas, tingem a paisagem de outono "importada" do Canadá:
Antes do fim do dia, o caminho nos reservava mais esta surpresa: a água escorrendo da montanha, bem ao lado da estrada, formando esta pequena maravilhosa cascata. Ao seu lado, a pedra recortada oferecia abrigo ao passante em caso de chuva:

Em meio à represa, a pequena ilha nos lembra paisagem de sonhos:
Assim terminamos mais um dia. Obrigado por acompanharem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário