quarta-feira, 2 de maio de 2012

Circuito Vale Europeu-SC - 2º dia: Pomerode a Indaial

No segundo dia, a impressão que tivemos é que as atrações foram diminuindo. Não havia mais tantas novidades. No início, havia dificuldade para encontrar coisas curiosas, diferentes ou interessantes para fotografar.Por isso, pode ser que as fotos não sejam muito atrativas. Nestre trecho continuamos encontrando casas do estilo enxaimel. Veja este exemplo numa propriedade rural:
 Enfrentamos, neste dia, duas boas subidas. Esta é uma delas:
Uma coisa que tem bastante por aqui e nós não vamos cansar de mostrar, são as pontes suspensas de madeira. Em um bairro de Pomerode encontramos essa aí abaixo. Quando a gente passa por ela, balança e se move como nos filmes. Emocionante!
 Com menos intensidade, ainda se encontram belos jardins, sempre denotando muito capricho e cuidado. Este aí é mais um deles:
Em grande parte do percurso que fizemos até agora, sempre pedalamos por estradas que margeiam cursos d'água, às vezes até rios, como mostraremos mais adiante. Vejam duas pequenas e graciosas quedas d'água entre as muitas que se visualiza no caminho:

Trecho muito agradável do caminho:
Este trecho, entre matas, também foi muito agradável:
Encontramos, mais uma vez, flores amarelas enfeitando o caminho:


O final de uma vertiginosa descida:

Foram muitos as chácaras, sítios e terrenos pelos quais passamos que se apresentavam maravilhosos aos nossos olhos. Mas esta que vamos mostrar, por ser nova e ter uma arquitetura bastante peculiar, chamou-nos sobremaneira a atenção:
 Mais um sítio e seus arranjos de lazer. Há uma infinidade deles por todo o caminho e este representa bem o tipo:
Chegando a Indaial, estrada lisa e agradável para pedalar:
Com o rio Itajaí-Açu ao fundo, vejam, em primeiro plano, casinhas de pássaros caprichosamente elaboradas por um cidadão anônimo, certamente um amante da natureza...
E assim terminamos o dia. O trecho seguinte nos levará à cidade de Rodeio. Vamos ver as surpresas que nos aguardam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário