terça-feira, 8 de maio de 2012

Circuito Vale Europeu - SC - 7º e último dia: Palmeiras a Timbó

Chegamos a Palmeiras por volta de 15 horas. As anfitriãs Duda e Mirtes nos propiciaram um agradabilíssimo café com direito a bolo com cobertura de leite condensado com limão e suco. À noite, o jantar (uma deliciosa galinhada à moda, regada a precioso vinho de fabricação própria, produzido no vale do Rio Rosina, pelo pai das proprietárias) tinha este cenário que vocês vêem abaixo:
Não era para adorar? Foi só sentar e alimentar corpo e espírito...
Passamos a noite neste lindo chalé:
A novíssima Pousada Flor da Terra, das hospitaleiras irmãs Duda e Mirtes:
O dia amanheceu bastante nublado e o cenário ficou assim:
 
Velhos pinheiros carregados de parasitas formam esta bela imagem à beira da estrada:
Uma propriedade rural pela qual passamos e que causa uma muito boa impressão:
A paisagem no último dia não muda muito: eucaliptos continuam a fazer parte dela:
E mais uma ponte de madeira transformada em área de lazer. Notem os vasos de flores nas laterais:

 
 
 O circuito, pensado para agradar o turista, nos faz pedalar uma vez mais ao lado de um belo rio, cujas águas se espremem entre as grandes pedras:
Vejam que as construções se projetam até à beirinha da água. E não são só as antigas, não, observamos que há também novas sendo feitas:
Um pesqueiro tremendamente bem organizado, com gramado separando os tanques, muito verde por toda parte e a floresta ao fundo:
Há muitas flores silvestres pelo caminho e selecionamos algumas, bem singelas, para mostrar a vocês. A primeira delas é de uma planta rasteira que nasce e cresce à beira da estrada. A segunda, de um arbusto que ocorre com frequência na região e a terceira, é de uma árvore que enfeitava a entrada de uma propriedade:


















Às vezes íamos pedalando em meio à floresta (próxima foto) e avistávamos cachoeiras distantes em meio às árvores (foto seguinte).

Neste dia houve uma subida muito íngreme e difícil, cerca de dois quilômetros de aclive acentuado e que foram percorridos com muito esforço: já era o sétimo dia de pedal e o corpo já estava bastante dolorido e cansado:
Finalmente, de volta ao ponto de partida. O grupo reunido - Eros, Eli, Rodrigo e Célio - comemora a chegada a Timbó, fim do ciclo. Era cerca de duas horas da tarde.
Foi uma semana pedalando, nenhum pneu furado, nenhum tombo, nada a reclamar... Pode-se dizer, ao final, que o balanço é plenamente satisfatório. Região de paisagens lindíssimas, muita coisa diferente para se ver e conhecer, excelente acolhida nos pontos de parada. Vale uma recomendação: quem tiver vontade, venha que vale a pena...
A questão agora é uma só: quando e qual vai ser o próximo?
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário