segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Manifestação por paz reúne 500 ciclistas em Ribeirão Preto

Pessoal, a matéria que vocês vão ver a seguir, foi postada pelo jornal "A Cidade", de Ribeirão Preto, na Quarta-Feira, dia 17 de Agosto de 2011 - Escrita pela jornalista Jacqueline Pioli:


Grupo de aproximadamente 500 pessoas pedalou junto
 Grupo protestou contra a falta de segurança nas ruas de Ribeirão; baleado continua internado no HC - Cerca de 500 ciclistas se reuniram na noite desta terça-feira (16), na avenida Presidente Vargas, em uma manifestação pedindo mais segurança nas ruas de Ribeirão Preto. O movimento aconteceu dez dias depois que o triatleta Sérgio Tadeu Buonarote, 40 anos, foi baleado no Anel Viário Sul. Até a noite desta terça, ele continuava internado no HC, em estado grave. Os ciclistas reivindicaram mais policiamento nos locais utilizados para pedalar - o Anel Viário Sul e a avenida Celso Charuri são os locais mais problemáticos. "É necessário aumentar a segurança, não só para os esportistas, mas, também, para a população em geral", afirmou o organizador do evento Adair Francisco Silva. O técnico da equipe de ciclismo de Ribeirão, Danilo Terra, explicou que vários projetos foram discutidos com a prefeitura. A ideia inicial é estabelecer áreas de segurança, com dias e horários definidos. Depois seria necessário realizar o cadastramento dos ciclistas e, a longo prazo, rastrear as bicicletas por meio de chips. Danilo acredita que é preciso uma maior investigação da Polícia Civil para combater o comércio paralelo de bicicletas. Além disso, é preciso averiguar o processo de receptação das peças roubadas. Segundo o secretário municipal de esportes, Edmilson Dezordo, o emplacamento das bicicletas seria uma boa alternativa. "O emplacamento não é uma ideia simples de ser colocada em prática, mas facilitaria o trabalho da polícia na procura por bicicletas roubadas", defende o secretário.

Reforço policial - Uma reunião entre atletas, representantes da PM e prefeitura, na última segunda-feira (15), decidiu que os ciclistas contarão com o reforço da Polícia Militar durante três dias da semana. O apoio policial ocorrerá todas as terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 19h30 às 22h, nas avenidas Maurílio Biagi, Celso Charuri e Leão XIII. O evento desta terça foi divulgado por um site de relacionamento da internet. Os ciclistas se reuniram na avenida Presidente Vargas, em frente ao número 1.000, pedalaram até a avenida 9 de Julho e depois retornaram ao ponto de partida. Depois da manifestação, foi realizado um passeio ciclístico com um percurso de 20 km. A Transerp e a Polícia Militar apoiaram o movimento.

--------------------------------------------------------------------------
Obs.: A notícia mais recente que tenho sobre o ciclista ferido é do dia 02/09 e ele se encontrava ainda hospitalizado.
===============================================

Mudando de assunto: Vamos percorrer nos próximos dias o Caminho dos Anjos. É um circuito que começa e termina em Passa Quatro (MG), passando pelas cidades de Itamonte, Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Caxambu e São Lourenço, além de passagens intermediárias por fazendas e cachoeiras. São 231 km e vamos curtí-los bem devagarinho, em 10 dias! A medida que formos avançando, tentarei deixar minhas impressões aqui, acompanhadas de muitas fotos para diversão de todos. Até lá, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário