sábado, 24 de setembro de 2011

Caminho dos Anjos - 9º dia - de São Lourenço à Pousada dos 13 Lagos (Virgínia)

Este é o Hotel Colonial, onde pernoitamos em São Lourenço, em frente ao Parque das Águas e ao lado do Hotel Brasil (que, para mim, traz boas recordações: passei aqui uma das noites de minha lua de mel...)


Sâo Lourenço é muito linda e progressista. Estava particularmente muito movimentada neste dia, pois acontecia aqui um congresso de ecologia, com muitos jovens espalhados pela cidade, nas ruas, nos restaurantes. Esta é uma visão de quando já a deixávamos. Foi uma longa subida, pela rua Barão do Rio Branco, calçada com paralelepípedos. Uma moradora nos elogiou: "Estão de parabéns, muitos jovens só sobem empurrando"...


Foi o melhor dia do Caminho. Estradas muito lisas, poucas e suaves subidas, ausência de poeira quase todo o tempo, uma maravilha! O Célio até disse que ia brincar com o Rodrigo, dizendo: "Você é pé-frio, foi só ir embora, que o Caminho melhorou!"


A certa altura, após uma pequena subida, o Célio comentou: "Cultura inútil: Minas Gerais é o estado brasileiro cuja média de altitude é a maior de todos os outros. E eu fui escolher logo aqui para andar de bicicleta!"
Trecho florido na entrada de uma fazenda:


Uma ponte nova, bastante segura, de conreto:


A ponte antiga não foi retirada, permanece ali:


À frente, o Caminho  é plano e liso:


Muita sombra e, embora não esteja visível, a água fresca estava bem ali, ao lado:


A Eros chamou este lugar de "Coreografia da natureza":


Mais um arco na estrada:


A árvore-condomínio: 5 ninhos!


Mais uma, só que esta de moradores específicos: Joões-de-Barro.


E chegamos ao asfalto. São 4,85 km até a Pousada dos 13 Lagos, que também é restaurante, pesqueiro e uma espécie de clube, com piscinas e mesas de jogos. Passamos a noite aqui, muito bem instalados, em chalés com TV, chuveiros com aquecimento solar e camas muito confortáveis. Esta é a visão que se tem da estrada, ao se aproximar:


Uma primavera alegrando o ambiente, ao lado do restaurante da pousada:


E o amplo restaurante, vendo-se ao fundo o Sr. Mauro, santista de nascimento, o proprietário:


Amanhã será o último dia. Já estou com saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário