sábado, 10 de agosto de 2019

Eurovelo 15 - Rhine Cycle Route - 9º dia - De Lienheim a Basel (Weil am Rhein)

30/05/2019 - Quinta-feira 

Tivemos um bom café da manhã no Landgasthof Hirschen, de Lienheim. Como as bicicletas ficaram protegidas em uma sala especial nos fundos do hotel, a Fahrradraum, nenhum problema com elas: 

Havíamos chegado aproveitando uma descida "gostosa" e a saída, hoje, continuou em declive. Sair assim é animador, mesmo considerando a baixa temperatura naquele momento: 8 °C.
E o dia se desenvolveu por ciclovias espetaculares, às vezes em meio à vegetação, outras bem à beira do Reno, mas sempre com pisos bem lisos e espaços bem delineados, fossem de asfalto, saibro ou outro piso qualquer: 










Na Alemanha, os cruzamentos das ciclovias com as vias destinadas aos automóveis são muito bem sinalizadas: 
Passamos, em um certo momento, por um clube de mini-golfe, onde muita gente se divertia: 
O Reno é muito utilizado em quase toda sua extensão, a partir de Neuhausen am Rheinfall, para a navegação, tanto de cargas, quando de passageiros. Veremos aqui ainda, mais adiante, muitas fotos de navios cargueiros ou não. Hoje vamos ficar com este pequeno barco de turismo: 
Almoçamos em Laufenburg, em um restaurante grego à beira do Reno. Ficamos por aqui umas duas horas porque, embora fosse ainda relativamente cedo, quando chegamos, tivemos que esperar primeiro, o início do serviço, que seria às 11:30 h. Depois, a atenção do garçom, quando fomos fechar a conta, porque o local havia ficado lotado. Curiosamente, a comida não demorou para ser servida. 
A visão de onde estávamos sentados era puro encantamento:
Depois do almoço, a continuação do caminho revelou uma lindíssima cidade, com visões espetaculares do rio: 



As pontes, em muitas regiões da Europa, são enfeitadas com flores. Esta, em Laufenburg, possui estátuas: 
Suas grades revelam histórias de amor. Os casais escrevem seus nomes em cadeados, trancam-nos e atiram suas chaves ao rio, na esperança de que, assim, estarão unidos para sempre:
Hoje atingimos 500 km de pedal, contando desde o primeiro dia: 
Vejam a exuberância desta flor que encontramos, com a extraordinária intensidade de suas cores: 
Surpreendentemente, encontramos hoje uma criação de lhamas. Outro dia, foram os búfalos. Hoje, lhamas... 
Dissemos anteriormente que se encontra muitos cisnes neste caminho. Hoje, eles não estavam isolados, passamos logo por um bando: 
Vejam que delícia, poder sentar tranquilamente à beira de um rio lindíssimo como este e ficar admirando os cisnes e a bela paisagem:
Depois de passarmos por Basel, chegamos a Weil am Rhein, a qual nem parece ser outra cidade, já que não há separação física entre elas. Ali se localiza o hotel desta noite: 
Sua entrada estava ornamentada com várias tonalidades de rosas: 


Pedalamos bastante hoje: 87,90 km. Chegamos às 18:16 h. 
Quilometragem acumulada: 551,96 km.
Foi meio complicado o entendimento com a recepcionista, por dificuldades de comunicação e porque eles não têm muita paciência para falar com quem não sabe nada de sua língua e ainda compreende mal o inglês... No entanto, conseguimos entender sua  orientação para colocarmos as bicicletas em uma sala, contornando o hotel. Encontramos o lugar, afinal, sem maiores problemas e guardamos as bicicletas em segurança. 
Nosso quarto era muito amplo, com poltrona, mesa e bom espaço para circulação. Janelas também grandes, de vidro, propiciavam perfeita visão externa. O banheiro também muito bom. Em termos de conforto, um dos melhores hotéis do caminho. 
Jantamos no próprio hotel, em um restaurante mexicano. Pode não ter sido excelente, talvez porque não soubéssemos escolher bem os pratos. Mas também não foi ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário