sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caminho de Santiago - Fotos - 6a. continuação

Vamos continuar, pessoal, trazendo mais algumas fotos prá vocês:

Ao final da subida, na saída de Atapuerca, encontramos este cruzeiro. Do lado esquerdo, há uma cerca de arame farpado, com uns três metros de largura, delimitando uma área de treinamento militar.

Ainda no alto do mesmo morro, empilhando pedras mais uma vez, pelas intenções manifestadas silenciosamente:

A catedral de Burgos, vista pelas partes lateral e trazeira. Devido ao pequeno espaço disponível em frente, não conseguimos fotos dianteiras completas.

Saindo de Burgos, pela ciclovia:

 As diversas marcas indicativas que orientam o peregrino nestes primeiros trechos do Caminho:

Nesta região, os agricultores recolhem as pedras espalhadas pelos terrenos e as amontoam, para melhorar as condições de mecanização. As pedras são utilizadas também, ao invés das cercas, para separar os lotes rurais.

 Em Hornillos del Camino dormimos em um ginásio de esportes, preparado para os peregrinos, porque não havia mais lugares nos albergues e nem hostais na pequena povoação. Os banheiros e chuveiros eram novos, asseados e com água quente. Só não havia toalhas e sabonetes. Para isso estávamos preparados, com nossa micro toalha absorvente (que salvou a pátria em diversas ocasiões) e sabonetes pequenos:

Nesta região o Caminho não tem a proteção das árvores. É uma área bem plana, de muitas e grandes plantações. Na foto, com Eric, um dinamarquês, extremamente simpático. No dia anterior, quando o alcançamos no Caminho, ele estava com muita sede e sem água. Nós tínhamos bastante. Disse que nós salvamos sua vida! Esta foto é na manhã seguinte, quando passamos novamente por ele:

Conhecemos também Pablo, espanhol, que aparece na foto seguinte. Na noite anterior, durante a "cena", nós o convidamos assim como a Eric, a se sentarem conosco, porque o restaurante era pequeno e eles estavam esperando vagar uma mesa para comer.


O Caminho segue lindo, com as pedras em volta e muitas flores:

Chegada maravilhosa ao povoado de Hontanas. Esta beleza toda é um dos motivos pelos quais valeu imensamente a pena termos percorrido este Caminho:

Neste bar, em Hontanas, tomamos nosso café da manhã neste dia:

O Caminho prossegue lindo e florido, com poucos desníveis. É possível, neste trecho, percorrer quilometragens maiores:

Passagem pelas ruínas do Convento de San Antón:

Em Castrojériz encontramos um centro cultural brasileiro, um lugar muito bonito e bem organizado, junto a um bar e restaurante. Na montagem, aspecto externo mais três fotos do interior do estabelecimento:

Vai continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário