As flores, só prá constar...
O Monte do Gozo, uma emoção indescritível. A carga positiva deste lugar é impressionante. João Paulo II passou aqui como peregrino. Daqui já se avista Santiago.
Olha Santiago ali, entre as árvores.
Aglomeração de peregrinos no local, preparando-se para a arrancada final:
Chegando por asfalto:
Passagem sobre a rodovia:
Monumento na entrada da cidade:
Aspecto da cidade:
Já de banho tomado, num beco da cidade velha:
Finalmente, a Catedral de Santiago:
Edifício do “Concello de Santiago”, que equivale a nossa Câmara Estadual de Deputados:
Interior da Catedral, com seu lustre fantástico e seu altar dourado:
Lugar onde está a tumba de São Tiago:
Corredor no interior da Catedral:
Imagem de São Tiago à qual se dá o tradicional abraço. Por não serem permitidas fotos no local, consegui esta imagem através de uma grade, em outro compartimento:
A Catedral é cheia de pequenas capelas e nichos, com imagens sacras riquíssimas e belas, representantes culturais de variados estilos clássicos.
É isto, pessoal. Esta foi a nossa “viagem”. Desculpem eventuais arroubos românticos, espirituais ou místicos. Foram intencionais... Foram 800 km de pedal, a maior parte do tempo, sobre a bicicleta. É verdade que existiram situações em que tivemos que carregá-la! Nenhum percalço mecânico, apenas um pneu furado. Muito frio, alguma chuva. E saudade de casa.
Continuarei postando as fotos mais antigas, as quais não pude mostrar antes.
Abraços a todos e obrigado por acompanharem.
Estou sem palavras...de um lado fico triste que acabou, de outro feliz porque agora falta menos tempo pra vcs voltarem. Gente, que saudade.
ResponderExcluirMas só de ver cada paisagem,cada local, a distância fica pequena perto de tanta magia.
Valeu a pena! Sinto de longe a emoção de vcs e essa felicidade estampada na carinha de vcs em cada foto. Missão cumprida com louvor.
Curtam bastante agora, passeiem. Estamos esperando ansiosamente por vocês.
"Maravilhosa e inesquecível" podem ser as palavras que resumem essa viagem de vocês. Foi muito bom acompanhá-los em cada pedalada, em cada emoção. As fotos estão ótimas e a sua descrição pode até virar um livro, de tão rica em detalhes que foi.
ResponderExcluirValeu, meus queridos.
Aproveitem o resto da viagem.
Saudade e beijos
Vocês são demais, isso sim que é viver intensamente, aproveitem os louros da chegada e assim que retornarem e tiverem tempo nos liguem, estaremos aguardando ansiosos. Buen camiño.
ResponderExcluir