domingo, 18 de maio de 2014

Projeto Lagamar - De Cananeia (SP) à Ilha do Mel (PR) - 1º dia

Nestas férias de trabalho, decidimos radicalizar. Depois do passeio na Serra da Canastra, agora uma coisa mais "light": 75 km de pedal nas praias do sul de São Paulo e norte do Paraná, em 4 dias! 
Organizado pela agência Expedição e Aventura Outdoor, de Sorocaba, do agora nosso amigo Sandro. 
Tudo começou já na quarta-feira, dia 30 de abril de 2014. Logo após o trabalho, as bicicletas já devidamente montadas na caminhonete, rumamos para Sorocaba, de onde, no dia 1º de maio, partimos, no carro da agência, para a nova aventura: 
Chegamos a Cananeia e fomos direto para a pousada de apoio, a "Pôr do Sol", onde nos trocamos e preparamos para o início do pedal. Visual interno da pousada:
Com rapidez, afinal estávamos ansiosos para começar, nos vestimos apropriadamente e preparamos a bagagem necessária, colocando-a nos alforjes e prendendo-os às bicicletas. Estávamos prontos!
Saímos e nos juntamos ao casal que completaria o grupo, Filipe e Claudia, que já estavam prontos e nos esperavam nas proximidades do local de embarque:
Dirigimo-nos ao ancoradouro, onde o barco que nos levaria à primeira ilha, já estava nos aguardando. Colocamos as bicicletas bem presas dentro do bote, entramos e partimos:
O destino era a Ilha do Cardoso, onde chegamos em cerca de 20 minutos. Desembarcamos as bicicletas e deu tempo para as primeiras fotos:
Foi só o tempo de nos ajeitarmos e partimos para a primeira pedalada, com destino à praia, através de uma trilha, em meio à vegetação típica do local:
Praia do Marujá, na Ilha do Cardoso: pose antes de começar a pedalar na areia (olhem as caras de tristeza e desolação):
E boa sorte!
Pedalamos durante algum tempo e logo a claridade começou a desaparecer, surgindo no céu as primeiras cores do por do sol. Praia deserta, de ilha sem carros, areia firme, temperatura agradável, nada de subidas: eta vida, hein?
Ligando as lanternas, no auge do por do sol:
E no lusco fusco do entardecer, as imagens eram apenas vultos obscuros. Aquele dia se encerrou com este pedal noturno, maravilhoso. Voltamos para a pousada, onde passamos a noite imaginando o que nos aguardava no dia seguinte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário