Careaçu/São Sebastião da Bela Vista/Santa Rita do Sapucaí
Partimos por volta de 08:30 h. O suporte do alforje, consertado na véspera, parecia aguentar bem.
Na saída da cidade, logo depois do trevo, uma estradinha de terra lateral à rodovia evitava que a gente tivesse que enfrentar o tráfego pesado do asfalto e todos os riscos que isto representa:
A via lateral acaba, entretanto e somos obrigados a pedalar no acostamento do asfalto. São 4 km até chegar ao Posto 2001, também conhecido como Posto Don Diego, que fica no lado contrário da pista dupla. Há que ficar muito atento na travessia, a qual tem que ser feita um pouco antes do posto, pois não há retorno em frente. O tráfego intenso dificulta muito e exige extrema atenção. A estrada de terra que dá seguimento ao caminho sai do posto: Frases de motivação, poeira, muito calor, nenhuma nuvem no céu: marcas de hoje no caminho.
Passagem por uma paineira, cujos frutos amadurecem e espalham flocos de algodão no chão:
Passamos por um bezerro que acabara de nascer e ainda parecia não entender bem o que estava acontecendo. Sua mãe, estranhamente, o havia abandonado e urubus já o cercavam. Procuramos uma casa nas proximidades para avisar, pois sem cuidados ele viraria alimento para os abutres: Sem alterações na paisagem, prosseguimos através de boas estradas rurais, mas com pouca vegetação que pudesse fornecer sombra. O céu continuava totalmente aberto e o sol castigava:
Preparando-nos para a subida da serra, pedalamos por uma via calçada com elementos sextavados de cimento, que conduzia a pequenos bairros periféricos: Passagem pela Fazenda Paredão, no início da subida: Louvável a preocupação dos idealizadores do caminho com a água potável. Aqui, mais um ponto de abastecimento: Há trechos calçados com os sextavados e outros continuam em terra: Passagem pela entrada que conduz à rampa de lançamento de voo livre, do Clube Sul Mineiro, na Serra do Paredão: Já descendo do outro lado, passagem em frente à sede do Parque Ecológico Municipal: Uma pequena capela, ainda no alto do morro, certamente requer penitência dos fiéis que desejarem frequentá-la, tendo em vista a subida que terão que superar para chegar até ela: Menos de 5 minutos depois, chegamos a Santa Rita do Sapucaí: Em Santa Rita, ficamos no Real Palace Hotel. Diária de R$ 149,00 o casal, com um excelente café da manhã. Quarto e banheiro muito bons, ótimo colchão. Pessoal muito gentil, com lugar interno para guardar as bicicletas. Telefone 35-3471-7000. Endereço: Rua Silvestre Ferraz, 73, Centro.
Quilometragem do dia: 35,5 km. Altimetria: 743 m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário