Enfrentamos, neste dia, duas boas subidas. Esta é uma delas:
Uma coisa que tem bastante por aqui e nós não vamos cansar de mostrar, são as pontes suspensas de madeira. Em um bairro de Pomerode encontramos essa aí abaixo. Quando a gente passa por ela, balança e se move como nos filmes. Emocionante!
Com menos intensidade, ainda se encontram belos jardins, sempre denotando muito capricho e cuidado. Este aí é mais um deles:
Em grande parte do percurso que fizemos até agora, sempre pedalamos por estradas que margeiam cursos d'água, às vezes até rios, como mostraremos mais adiante. Vejam duas pequenas e graciosas quedas d'água entre as muitas que se visualiza no caminho:
Trecho muito agradável do caminho:
Este trecho, entre matas, também foi muito agradável:
Encontramos, mais uma vez, flores amarelas enfeitando o caminho:
O final de uma vertiginosa descida:
Foram muitos as chácaras, sítios e terrenos pelos quais passamos que se apresentavam maravilhosos aos nossos olhos. Mas esta que vamos mostrar, por ser nova e ter uma arquitetura bastante peculiar, chamou-nos sobremaneira a atenção:Mais um sítio e seus arranjos de lazer. Há uma infinidade deles por todo o caminho e este representa bem o tipo:
Chegando a Indaial, estrada lisa e agradável para pedalar:
Com o rio Itajaí-Açu ao fundo, vejam, em primeiro plano, casinhas de pássaros caprichosamente elaboradas por um cidadão anônimo, certamente um amante da natureza...
E assim terminamos o dia. O trecho seguinte nos levará à cidade de Rodeio. Vamos ver as surpresas que nos aguardam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário