terça-feira, 1 de maio de 2012

Circuito Vale Europeu - SC - 1º dia: Timbó a Pomerode - 2ª parte

O estilo de arquitetura conhecido como "enxaimel" é representado em larga escala na região. Clicamos estas casas para mostrar:


 A ascendência italiana e alemã deixou nos habitantes do lugar um apego à tradição. E isto a gente pode enxergar no cuidado que têm com a manutenção de sítios históricos. Encontramos no caminho esta ponte antiga, que foi transformada em local de recreio, mas é mantida por uma associação de bairro, que preserva e limpa o local. Veja a beleza do lugar:



De se notar, também, o carinho e o capricho na manutenção das casas e jardins. Praticamente durante todo o percurso passamos por lindíssimas residências e seus maravilhosos jardins. Os cães estão por toda parte, mas não perseguem passantes, porque estão sempre cercados por grades ou telas. São tantos e diversificados os jardins que não é possível mostrar muitos aqui. Vejam dois exemplos:

Tem uma parte que a gente sobe à beira do rio Ada. Enquanto suas águas descem, a gente pena na escalada:
Há uma outra ponte antiga no caminho, para nosso deleite, onde já existe uma nova para o trãnsito normal:
E, para encerrar o dia, belas flores amarelas à beira do caminho:
Até amanhã, pessoal, para o segundo dia!

2 comentários:

  1. Meninos, acho que vocês vão adorar o passeio. Pelo pouco que pude conhecer dessa região de Pomerode, vi tudo muito bonito e conservado. Parece que estamos em outro país. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elini, realmente estamos adorando. É tudo muito bonito e diferente do que estamos acostumados. Especialmente, muito capricho e valorização dos jardins. Está mesmo valendo a pena...
      Beijão
      Eli/Eros

      Excluir