sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Circuito Costa Verde e Mar - SC - 3º dia

Em Luís Alves, a capital catarinense da cachaça, dormimos no único hotel da cidade, o Colinas, pagando uma diária de casal de R$ 120,00, com café da manhã. 
Partimos na manhã ensolarada, dando início ao terceiro trecho do circuito e deixando para trás o portal da cidade:
Assim que saímos da cidade, passamos por um bairro bem próximo e aí, num jardim à beira do caminho, avistamos esta palma maravilhosa:
Hoje foi dia de muita poeira. O trânsito de veículos era mais intenso e logo que começamos a pedalar na terra, éramos brindados o tempo todo com nuvens de pó. O visual continuava bem parecido com o do dia anterior, à base de plantações de banana e eucalipto:
De qualquer forma, o negócio era curtir. O cicloturista sabe que a poeira faz parte e isso não ia tirar nosso humor:
O bom de se pedalar na zona rural é que muitas vezes a natureza nos premia com visuais como este:
Vales verdejantes e bucólicos ou impressionantes árvores carregadas de parasitas como esta:
Passamos, num determinado momento, por uma área especialmente representativa da agricultura da região: em primeiro plano, uma plantação de arroz de alagado; logo atrás, palmeiras para produção de palmito; depois, no começo da encosta, bananeiras. E para completar o visual, a floresta no alto dos morros:
Nas fotos a seguir, um trecho da estrada e uma pequena represa com trapiche e quiosque, no estilo que é de muito gosto dos agricultores da região, conforme já comentei por aqui: 

A chegada à cidade de Ilhota é feita pela única forma possível para quem está daquele lado do rio Itajaí-Açu: de balsa. 
Completada a travessia, chegamos à rua principal, onde estão quase todas as lojas de moda íntima e moda praia, uma grande quantidade delas, às vezes imensas e que fazem a fama de capital catarinense daqueles estilos de roupa. 
As marcas da viagem estão bem visíveis na barba, nos braços e nas dobras da camiseta:
O selo e o carimbo no guia para marcar a passagem pelo final da 3ª etapa, são obtidos no Café dal Costa. Aliás, lugar de atendimento primoroso e que serve um café muuuuito bom. A proprietária, com quem infelizmente não nos encontramos, é adepta do cicloturismo, por isso colabora com os organizadores do circuito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário