sábado, 22 de junho de 2013

Vargem Grande do Sul a Visconde de Mauá - 2º Dia: de Águas da Prata à Serra dos Limas

Como já falamos em anos anteriores sobre esta parte do Caminho da Fé, estaremos postando apenas coisas inéditas, para não ficarmos repetitivos. Esta nossa viagem utiliza, no início, o mesmo caminho já percorrido em outras ocasiões. Mostraremos apenas as novidades.
Aliás, duas grandes novidades encontramos neste trecho. 
A primeira delas, mostramos na próxima foto. Alguém plantou oliveiras espaçadamente à beira do caminho, a cada quatro quilômetros, segundo consta. E colocou junto uma placa onde pede que se cuide da planta: que se retire o mato em volta, coloque água, etc. Não deixa de ser uma curiosidade:
A outra novidade foi realmente uma surpresa: parte da estrada está asfaltada! Quando chegamos ao início da subida da Serra dos Lima, encontramos este panorama:
Segundo moradores do lugar, com quem conversamos, toda a estrada, desde Andradas até o limite do município deveria ter sido asfaltada. Mas, pasmem: o dinheiro sumiu! Apenas um trecho de alguns quilômetros foi calçado. Coisas de Brasil. O mais curioso é que, ainda segundo os moradores, no mapa do Estado a estrada consta como estando toda asfaltada...
Ao subir a serra, temos este visual:
Vale a pena, não é?
Até o próximo, pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário