sábado, 7 de setembro de 2019

Eurovelo 15 - Rhine Cycle Route - 13º dia - De Maximiliansau a Ludwigshafen

03/06/2019 - Segunda-feira

Dia hoje de poucas novidades, as fotos mostram a história do caminho.

Despedimo-nos com pesar do Hotel Vater Rhein, a estadia foi muito prazerosa e confortável. Café da manhã de primeira, servido em um agradabilíssimo salão, com pessoal simpático e atencioso. Nota 10.

Tivemos dificuldade no começo, por conta de uma auto estrada de grande movimento, onde era proibido bicicleta. Tivemos que voltar um pedaço, mas acabou sendo bom porque encontramos um supermercado, onde pudemos comprar um lanche e água para a jornada.

Pedalamos hoje 90,32 km, a quase totalidade do tempo em ciclovias espetaculares, muitas vezes em meio a densas florestas, o que já é até redundância: 




Paramos por volta de 12:15 horas para tomar o lanche em uma praça à beira do Reno, na entrada da cidade de Germersheim: 


Havia ocasiões em que acabávamos perdendo o caminho e aí, para reencontrá-lo, tínhamos que percorrer uns atalhos mais isolados: 
Retomando-o, continuávamos deslizando suavemente e sem muito esforço, curtindo a prodigiosa natureza: 



Para maior diversão, valia até brincar de pedalar sem as mãos: 



Em uma das cidades que atravessamos, nós passamos pelo "Technik Museum Speyer", o Museu de Tecnologia de Speyer, Alemanha. Quem tiver a curiosidade de ver, é uma área imensa, espetacular, com aviões, helicópteros, barcos, trens e muito mais: 
Chegando a Ludwigshafen, atravessamos um parque com esculturas, jardins, lanchonete, trilhas e muito verde: 


Em Ludwigshafen, nosso hotel era o Excelsior, um edifício de 18 andares mais térreo e sobreloja. Tivemos que atravessar boa parte da cidade para chegarmos até ele, inclusive cruzando um complexo rodoferroviário que compreendia uma auto estrada e diversas linhas férreas, utilizando um túnel de pedestres de cerca de 150 metros de comprimento. Horário de chegada: 17:00 h.
Quilometragem acumulada: 878,67 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário