quinta-feira, 30 de julho de 2015

Via Claudia Augusta - 10º dia - Frangart (Bolzano) a Trento - Itália - 21/06/2015

Hoje é o 10º dia na Via Claudia Augusta, 16º de pedal geral.
Estadia em Frangart (distrito de Bolzano):
Hotel Frangart - Bozner Strasse, 74 - Frangart - Eppan - tel. +39-0471-633177 - Custo de 140 euros com meia pensão.
Excelente hotel, primeiríssima qualidade. Restaurante, quarto, local para as bicicletas, área de lazer com piscina, atendimento, jantar, café da manhã, tudo excelente. Apenas o wi-fi que só funcionava bem em um determinado ponto do hotel, o hall de estar. Recomendamos com louvor. Vejam fotos da área de lazer, com parreiras no gramado usado para tomar sol, nas proximidades da piscina:


O dia começa com uma subida, com passagem ao lado do Castelo medieval fortificado Sigmundskron:

Pedal hoje quase sempre às margens do Rio Adige, tendo do outro lado da ciclovia plantações de maçã que, aos poucos, vão cedendo lugar às parreiras. Trecho plano, obrigando-nos a pedalar o tempo todo.











Uma linda espécie de hortênsia que encontramos no caminho:

Complicamos a busca do hotel em Trento. Saímos da Via Claudia Augusta antes da hora e só depois de perguntar a pelo menos 6 ou 7 pessoas, conseguimos ajuda prá valer, de um rapaz chamado Francesco. Ele ligou para o hotel e o gerente informou o caminho que teríamos que seguir. Acabamos chegando "transgredindo" a lei, descendo pela auto estrada (onde é proibido o tráfego de bicicletas), uns 400 metros. Chegamos já eram quase 5 horas da tarde. O dono do hotel estava nos esperando no portão. Calculo que ficamos mais de duas horas procurando. Ninguém conhecia o Hotel Maso Wallenburg...
Nesta região da província de Trento, já se fala o italiano, porque até a noite passada, em Frangart, só se ouvia alemão (região do Tirol do Sul). No hotel não tem comida, tivemos que sair para jantar, de taxi. Não há restaurantes próximos que dê para ir a pé.

Pedalada de hoje: 58 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário